quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Banda inspirada no extinto RBD prepara lançamento nacional em grande estilo

Banda R2D3 durante as gravações do clipe 'Nasci pra te amar'

Criado em 2004 a partir dos personagens da telenovela mexicana “Rebelde”, o grupo musical RBD completa agora três anos fora do cenário artístico. Foram quatro de carreira reunindo milhares de fãs e seguidores por várias partes do mundo. Aqui pelo Brasil um grupo de adolescentes da Zona Norte do Rio pegou carona no estilo e criou a banda R2D3, que apesar de recente, já prepara sua entrada com o pé direito no cenário musical com a turnê “Nasci pra te amar”.

“Somos um produto essencialmente brasileiro. Nosso mercado por aqui é muito carente de um estilo musical como o nosso. Por isso estamos trabalhando intensamente para o lançamento do nosso primeiro CD. Queremos levar a nossa música por todo o Brasil. Desde os cantinhos mais longes no norte e nordeste até o pessoal do sul. O nosso som vai contagiar”, disse o vocalista Douglas.

Desde o seu surgimento em 2009, a banda R2D3 tem concentrado todo o tempo disponível no preparo do primeiro CD, que foi gravado no México e tem previsão de lançamento ainda para 2011. Com o disco, eles lançam também o clipe que dá nome a turnê: “A gente escolheu como tema uma festa que acontece com a participação de vários jovens e lá mostramos um pouco do nosso som acústico. Parte do nosso figurino veio do México e contamos com a participação de vários amigos nas cenas”, comentou a vocalista Duanna.

Parecidos sim. Cover não!

Qualquer semelhança entre o R2D3 e o extinto RBD não é mera coincidência De fato o grupo brasileiro nasceu inspirado pelos meninos mexicanos. Apesar disso, eles esclarecem o fato de possuírem uma carreira independente. “Tivemos um pouco de preconceito no começo por causa dos fãs do extinto grupo RBD. Era algo bem direcionado para a gente mesmo, mas através do nosso trabalho contornamos essa situação e mostramos que o nosso som era diferente e que a nossa proposta não era e nem nunca foi ser cover deles”, contou Rafael.

Por enquanto, a única ligação entre a turma mexicana e os nossos artistas, é o produtor musical Guido Laris, o mesmo que cuidou da carreira do RBD durante o tempo em que estiveram nas paradas de sucesso, como explicou Rafael:

“Foi um cara sensacional que além de ter nos ajudado muito na produção do CD, teve muita paciência para trabalhar com a gente. A gente sabia que tinha talento, mas por outro lado não tínhamos nenhuma familiaridade com os mecanismos de estúdio e tudo mais. O Guido, por já ter trabalhado com artistas jovens, nos deixou bem tranqüilos sob esse aspecto”, completou o cantor.

Fonte:SBT World

Nenhum comentário:

Postar um comentário